segunda-feira, 27 de julho de 2009

Estreando meu Blog


Estreando o Blog e dando o pontapé inicial na prática da escrita, colocarei uma frase que li agora.


"Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade." Clarice Lispector


Mudança é a palavra do momento.

Acredito que vivemos ciclos de vida, e estou vivendo um novo ciclo. Talvez seja o ciclo do renascimento ou a crise dos 30 chegando, mas o certo é que chega a hora de repensar algumas atitudes e escolhas feitas nos últimos anos: profissão, relacionamentos de amor e amizade, trabalho, dinheiro, saúde, mil coisas...

Hoje fui fazer exame admissional para um novo emprego e a conversa com o médico me despertou pra alguns questionamentos. Ele me disse que a gente trabalha pra ganhar dinheiro e a partir disso desfrutar das coisas que nos dão prazer, nos trazem felicidade e nos salva de depressão, stress e outros problemas de saúde. Eu concordo quase totalmente, já que eu morreria se tivesse que trabalhar num emprego ruim, ou com pessoas ruins. Isso porque eu tenho necessidade de viver em harmonia, e manter uma energia boa nos locais que frequento.

Sei que nunca conseguiremos agradar a todos, mas eu ainda tenho necessidade de ser aceita.

Conversamos um pouco sobre a velha frase: "Aproveite o dia de hoje como se fosse o último!". Chegamos a conclusão que se não existisse a morte o ser humano não aproveitaria a vida, deixaríamos para amanhã tudo, já que tempo não seria problema. Mesmo existindo a morte muitos passam a vida deixando as coisas que amam fazer pra serem feitas quando se aposentarem! E é nessa observação que eu retorno a falar de mudança...MUDE!!!!... Sua vida, assim como a de todos nós, é curta, vulnerável e importante demais pra achar que pode adiar aquilo que nos deixa feliz.

Eu sei que é difícil romper a inércia, mudar hábitos, rever conceitos, e estou nessa luta também, mas acredito que um dia essa larva vai ser tornar uma linda borboleta!

Comece hoje, faça algo que lhe de prazer. O que te dá prazer??? O que te faz feliz? Mas por favor, não vincule a sua felicidade ou os seus momentos de prazer a alguém, pois essa pessoa vai ter que carregar esse fardo de ter que te fazer feliz. Pense nas coisas que te fazem sorrir só de pensar... ler um livro, praticar um esporte, sair com os amigos pro tal chopinho (ou um cafezinho, no meu caso)???? Enfim, encontre coisas que te dão prazer e pratique, sempre, todo dia se possível, pois são nessas pequenas coisas, nesses minutos de gargalhadas que você vai perceber o quanto é feliz e como a vida vale a pena.

Um comentário:

  1. E se existir alguém, não seja sua sombra, nem a leve com você... andem juntos, mudem juntos, devagar e se possível, façam as coisas certas! Adorei Nessa, beijosss!

    ResponderExcluir