domingo, 9 de agosto de 2009

Destino

Outro dia assisti um programa na televisão, em que discutiam sobre a existência de DESTINO. Algumas pessoas diziam acreditar que temos um caminho pré-determinado, outros dizem que temos um final, mas que os caminhos são escolhidos por nós, entre outros achismos. Até que uma das apresentadoras disse que acreditar em destino é criação do nosso ego, ou seja, acreditamos que aquilo foi feito pra gente, ou que "Deus pensou em mim" quando fez isso ou aquilo. Após uns minutos de reflexão percebi o quanto o ser humano tem a capacidade de achar que é o centro de tudo, e que teria um Senhor de barba lá sentado nas nuvens só observando minha vidinha sem graça e dizendo:

Agora ela poderia tropeçar naquela pedra, quebrar o nariz e aquele mendigo que tá passando vai ajudá-la, e ela vai ver a beleza interior desse homem e ela viverá "feliz para sempre" na rua, mendigando com esse homem! Afinal é o destino!

Parece engraçado, mas às vezes acreditamos nisso... confesso acreditar em destino, mas quando noto algumas coisas não muito legais na minha vida, prefiro acreditar que destino não existe, e que foi POR ACASO que isso aconteceu. Ou quando estou nos meus momentos otimistas, penso que meu destino me reserva algo muito melhor.

To esperando algo muito melhor, que POR ACASO o DESTINO ainda não me trouxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário